Cervejas e carnes:...

Cervejas e carnes: dicas para harmonizar essa combinação deliciosa

Cervejas e carnes: dicas para harmonizar essa combinação deliciosa

Combinação apreciada já há muito tempo, a cerveja é a bebida número para acompanhar a apreciação de deliciosas carnes. Essa mistura é comum em churrascos, mas ela pode envolver muito mais que as cervejas tradicionais e ir além: basta saber como envolver os mais saborosos cortes de carne com diferentes tipos de cerveja!

O princípio para uma boa harmonização de cerveja com churrasco se baseia em três pilares: pelo corte, quando elementos da bebida “quebram” os sabores e gorduras do prato, limpando o paladar; por contraste, quando as características da cerveja e da carne se equilibram. Mesmo diferentes, é possível perceber e valorizar os diferentes sabores que, juntos, criam um “terceiro sabor”. E, também, por semelhança: que é o caso quando os sabores do corte da carne e da bebida se misturam e destacam algo em comum entre os dois.

Agora vamos às dicas rápidas e fáceis para você se destacar ainda mais nas técnicas de harmonização de cervejas e carnes:
- Perfeitas para acompanharem carnes mais leves, como a fraldinha, cervejas maltadas, artesanais e com amargor suave são as mais indicadas.
- Cervejas escuras e com leves aromas amargos são ideais para acompanhar carnes com sabores fortes, como carnes de carneiro.
- Cortes de carnes mais gordurosas vão muito bem com cervejas intensas para dar um belo contraste aos sabores.
- Já para acompanhar a famigerada picanha, é certeira a aposta em estilos de cerveja com aromas mais adocicados, que tenham, por exemplo, a presença de notas de caramelo ou aroma de lúpulo.

Ficou com vontade de saborear um churrasco apetitoso e apreciar uma cerveja das boas? Você encontra no La Grelha, o Empório do Churrasqueiro, os melhores pratos, as bebidas mais geladas e excelentes cortes de carnes!

IR PARA NOTÍCIAS
Notícias mais lidas