Carne de frango,...

Carne de frango, versátil e pode ser servida em diversas ocasiões

Carne de frango, versátil e pode ser servida em diversas ocasiões

Macia e saborosa, a carne de frango é tão versátil que pode ser servida em diversas ocasiões, como no almoço em família, no jantar entre amigos ou no churrasco de domingo. Cada um dos cortes, ou seja, cada uma das partes do frango, tem sabor e uso que combina melhor com determinadas situações. Não conhece essas diferenças? Não se preocupe, explicamos para você.

Peito e coxa: Os cortes mais populares
O peito do frango é um dos cortes mais utilizados, por ser uma das partes que mais contém carne, além de ter pouca gordura. Por isso, ele é muito consumido por quem está de dieta, geralmente cortado em filés. O peito é muito versátil: pode ser preparado frito, cozido, assado ou ainda grelhado e servido junto a saladas. Além disso, é desse corte que costuma ser feito o estrogonofe de frango.

A coxa e a sobrecoxa de frango possuem uma carne mais escura e suculenta, que fica uma delícia assada, frita e preparada em ensopados. Muitas pessoas gostam de comer as coxas sem acompanhamentos e com as mãos, pegando o pedaço pela ponta do osso. Já as sobrecoxas costumam ir em ensopados ou ao forno e podem ser servidas com diversos molhos e acompanhamentos, como batatas assadas, arroz e feijão, entre outros.

Asinha, dorso e coração
Um corte muito utilizado como acompanhamento ou aperitivo é a asinha do frango. Essa parte possui pouca carne, mas é a alegria qualquer refeição: desde sopas até churrascos. Uma receita que faz bastante sucesso é a asinha de frango assada com molho picante. Já o dorso é a parte oposta ao peito e é utilizada em caldos e sopas, receitas que se destacam ao receber o sabor da carne.

O coração de frango é outra parte da ave extremamente popular, geralmente preparada como aperitivo em churrascos, no espeto. Para acompanhar, capriche em uma bela farofa e no vinagrete.

Fonte: www.perdigao.com.br

IR PARA NOTÍCIAS
Notícias mais lidas